Filie-se

Olá, ciberativista

Em breve, o Brasil conhecerá a proposta do deputado Aldo Rebelo de um novo Código Florestal, prometida para o dia 1o de junho. Seu texto, mais do que tratar de Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, será a tradução da visão que ele tem sobre o futuro de nossas florestas.
Uma visão ultrapassada, que não consegue articular desenvolvimento com proteção ambiental.

Por isso, nossa questão com ele não é pessoal. É um assunto que interessa a todos os brasileiros, e que está profundamente ligado ao modelo de desenvolvimento que queremos.

Recentemente, governo e empresas brasileiras se comprometeram com o fim do desmatamento na Amazônia. Desde 2009, ambientalistas e agricultores familiares (74% do total de agricultores brasileiros, segundo o IBGE) juntam suas posições em torno da manutenção de um Código Florestal forte, que protege a pequena agricultura e o meio ambiente. Todos esses atores formam um cenário de valorização florestal que é apoiado pela sociedade civil.

Nessa reta final, precisaremos do seu apoio mais do que nunca para pedir aos parlamentares ruralistas que deixem as florestas em paz.

Pedimos a você, agora, que escreva no Twitter de Aldo Rebelo e reforce que você quer que ele deixe nossas florestas em paz.

Proteja a Amazônia, participe da ciberação Aldo Rebelo.

Esteja pronto nas próximas semanas, e muito obrigado pelo apoio em defesa de nossas florestas. Se já assinou a petição e escreveu no Twitter do Aldo, encaminhe essa mensagem aos seus amigos.

Rafael Cruz

Abraços,

Rafael Cruz
Coordenador de campanha
Greenpeace

Greenpeace online:

Ajude o Greenpeace a proteger as florestas

Recebeu este e-mail de alguém?

» Torne-se um ciberativista também
» Encaminhe esse e-mail para um(a) amigo(a)